A VERDADE SEMPRE VEM À TONA | DETETIVE PARTICULAR EM SANTOS

A VERDADE VEM À TONA

DETETIVE EM SANTOS

Segundo Sol: Beto e Luzia têm reencontro após 18 anos e se amam: “É um milagre”

Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) em cenas de Segundo Sol (Fotos: Reprodução/Globo)
Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) em cenas de Segundo Sol
(Fotos: Reprodução/Globo)

Beto Falcão (Emílio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) irão superar os desencontros e armações das vilãs e vão se reencontrar em Segundo Sol, novela das nove da Globo. Após ficarem frente a frente depois de 18 anos, os dois vão se amar e farão promessa para a nova fase da história.

A sequência terá início no capítulo do dia 08 de junho, quando o cantor de axé conversar com Cacau (Fabiula Nascimento) – a esta altura ele já terá alugado a casa dela em Boiporã, na tentativa de reencontrar a amada. No meio da conversa, Ícaro chegará em casa e Beto se apresentará como Miguel. “Miguel? Você não disse que se chamava Chico?”, perguntará a irmã de Luzia. “Francisco Miguel. Tenho os dois nomes…”, mentirá o morto-vivo.

“Ícaro é filho de sua irmã, Cacau?”, questionará Beto. “Você devia saber, você não disse que era amigo de Luzia?!”, dirá Cacau, desconfiada. “Não, me expressei mal! Conhecia Luzia de vista, lá do Boiporã, de muitos anos atrás, acho que até de antes de você nascer, Ícaro!”, vai mentir novamente o cantor.

+ Resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei

Depois que Beto deixar o local, Cacau ficará desconfiada. “Francisco Miguel? Que nome esquisito… Será que ele é o
Miguel da Luzia? É muita coincidência… Você se lembra dele? Ele pode ser esse homem que estava aqui?”, perguntará ela a Ícaro. “Lembro vagamente da cara dele. Só lembro que eu queria que ele se casasse com a minha mãe…Pensando bem, parece um pouco”, responderá o rapaz, deixando a tia reflexiva.

Logo em seguida, Cacau vai procurar a irmã para contar a novidade: “O homem que alugou nossa casinha em Boiporã, ele… ele se chama Miguel”. “Miguel?”, questionará Luzia, gelada. “Ele disse que lhe conhece, Luzia. Ficou até emocionado de ver Ícaro lá em casa… é ele, Luzia! Eu tenho certeza. Seu Miguel tá de volta a Boiporã!”, afirmará a chef de cozinha. A cena encerrará o capítulo de Segundo Sol do dia 08.

“Já tô me arrependendo de ter te contado. Você não pode cair na loucura de ir atrás dele!”, dirá Cacau. “Eu não posso te prometer isso…”, comentará a ex-marisqueira, que irá para Boiporã atrás do amor do passado.

Na ilha, Luzia observará Beto de longe, mas não terá coragem de ir falar com ele. “Luzia, conflituada, chora. Olha pra Miguel, respira fundo, dá meia volta e começa a se afastar de casa”, indica o roteiro do autor João Emanuel Carneiro.

A mocinha então será convencida por Groa (André Dias) a ir embora de Boiporã, mas Beto ficará sabendo que ela está na ilha e irá reencontra-la. “Luzia, aqui em Boiporã? Quando foi isso?”, questionará o morto-vivo a Moacir, que revelará. “Hoje mesmo! Vi ela aqui nesse bar! Tava junto daquele gringo que trabalhava aqui antigamente. Eles tavam…”, falará o homem, que não conseguirá terminar de contar o que viu.


Beto (Emilio Dantas) e Luzia ( Giovanna Antonelli ) em cena do primeiro capítulo de Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Beto (Emilio Dantas) e Luzia ( Giovanna Antonelli ) em cena do primeiro capítulo de Segundo Sol
(Foto: Globo/João Cotta)

O reencontro dos dois acontecerá na balsa. “Luzia já está quase entrando quando é puxada por um braço. Ela se vira e dá de cara com Beto”, indica o roteiro escrito pelo autor. “Luzia!”, falará o cantor. “Miguel…”, dirá a ex-marisqueira, na cena que vai encerrar o capítulo do dia 09.

No capítulo do dia seguinte, Groa chamará a amiga dizendo que eles precisam ir embora. Mas Luzia decidirá ficar em Boiporã com seu grande amor. “Nem sei o que dizer…”, falará a DJ. “Eu sabia que você ir vir, ia vir me encontrar… Eu lhe vi na rua, em Salvador, e aquela visão… Aquela visão, Luzia, mudou minha vida”, contará Beto. “Você tá aqui! Vivo! Na minha frente! É um milagre”, afirmará Luzia.

O morto-vivo da Bahia então levará a amada para a casa que alugou de Cacau – ele terá redecorado como era 18 anos atrás. “Ficou ótimo, ficou igualzinho…Cê lembrava de tudo! Por que cê fez isso? Por que você voltou pra cá, Miguel?”, indagará Luzia. “Porque foi aqui nessa casa que eu passei a época mais feliz da minha vida. Vivia com muito pouco e me sentia o homem mais rico do mundo!”, falará ele,

“Tô me sentindo num sonho. Num sonho bem doido, mas um sonho bom, muito bom!”, afirmará Luzia. “Também! E não quero acordar nunca mais!”, vai completar o cantor de axé. Em seguida, os dois irão transar.

O casal ainda irá para a praia catar sururu, assim como fizeram no início da história. E Beto irá aproveitar a ocasião para fazer uma proposta para a amada. “Casa comigo, Luzia! Vamo viver junto até morrer! Me dê sua mão que eu não largo nunca mais!”, dirá ele. Na sequência, os dois vão se beijar e caminharão até o mar.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo do dia 08 de junho em Segundo Sol.